Campanha de prevenção ao COVID-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 mar 2020
Crédito: 12º BE Cmb Bld

Alegrete (RS) – Em consonância com as diretrizes sobre o coronavírus no âmbito do Exército Brasileiro, o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) realiza diversas ações com o objetivo de impedir o surgimento de casos na organização militar (OM) e em apoio a comunidade de Alegrete. O Batalhão mobilizou parte dos seus meios logísticos para montagem de um posto de triagem da guarnição na entrada do Hospital da Santa Casa do Município de Alegrete, medida que visa a triagem dos casos suspeitos. 
Seguindo as diretrizes para evitar a aglomeração, foi adotado um sistema de rodízio de chegada de militares ao Batalhão no horário do Treinamento Físico Milita, sem afetar o expediente. Nas refeições, adotou-se o distanciamento necessário dos militares nas mesas dos refeitórios, além da lavagem de mão e álcool gel com atendimento médico logo na chegada dos militares e civis na Unidade. Além dos espaços já utilizados, os militares agora passam a contar também um distanciamento durante atividades e reuniões em lugares fechados. Também estão suspensas as atividades coletivas das agremiações, eventos sociais e celebrações religiosas.  
Tais determinações denotam a preocupação com a saúde dos integrantes do Batalhão, contribuindo para a manutenção da capacidade operativa da OM, bem como a sua permanente prontidão.

Fonte: 12º BE Cmb Bld


Crédito: 12º BE Cmb Bld