Brigada inicia ações contra o contágio e disseminação do COVID-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mar 2020

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Desde o dia 23 de março, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), Brigada Ararigbóia, ativou o seu Centro de Coordenação de Operações (CCOp/2ª Bda Inf Sl), com o objetivo de coordenar e acompanhar as ações de combate ao COVID-19 (novo Coronavírus), além de apoio logístico aos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, área de responsabilidade da 2ª Bda Inf Sl, tudo para que evitar ao máximo que o novo coronavírus (COVID-19) chegue a esses municípios e caso ocorram casos confirmados, não haja disseminação e possa ser contida uma proliferação e cause o mínimo de danos à saúde da população. Até o presente momento não há casos de COVID-19 confirmado nos municípios sob a responsabilidade da 2ª Bda Inf Sl.

O CCOp/2ª Bda Inf Sl conta com representantes do Estado-Maior da brigada e representantes das organizações militares da guarnição. Além da implantação do CCOp a Brigada vem adotando medidas preventivas para evitar ou adiar ao máximo a ocorrência de casos do COVID-19:

- Foram montadas barracas em frente à Brigada e às organizações militares subordinadas, com a finalidade de realizar uma triagem dos militares, com a medição de temperatura e aplicação de um questionário.

- Foi adaptado um alojamento para realização de isolamento dentro da 2ª Bda Inf Sl caso algum militar apresente sintomas da doença.

- O 22º Pelotão de Polícia do Exército está realizando operações de triagem com apoio de militares da Seção de Saúde no Aeroporto de Uaupés e no Porto de Camanaus, em São Gabriel da Cachoeira.

A medida em que ocorra uma evolução no cenário atual, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva expedirá novas diretrizes.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl