Em Belo Horizonte, 4ª Região Militar adota medidas de informação e prevenção contra o novo coronavírus

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mar 2020
Crédito: 4ª RM

Belo Horizonte (MG) – Militares do Comando da 4ª Região Militar, situada no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, estão realizando, desde o dia 19 de março, uma triagem na entrada da organização militar com os seguintes objetivos: orientar os militares e servidores civis a respeito do novo coronavírus, identificar pessoas que apresentem os sintomas e contribuir para que não aumente a proliferação do vírus na capital mineira.

Todos que entraram na 4ª RM, que conta com um fluxo diário de cerca de 500 pessoas, foram submetidos a perguntas sobre o seu estado de saúde, sobre onde e com quem estiveram nas últimas semanas e se estão informados sobre os hábitos eficazes de proteção. Todas as medidas de higiene individual e coletiva estão sendo reforçadas e acompanhadas por profissionais de saúde.

De acordo com as informações do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br), o coronavírus se espalha pelo contato, por isso a higienização frequente de objetos e de superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas e corrimãos, é indispensável para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando-se abraços, apertos de mão e beijos no rosto. Essas são as atitudes mais importantes para nos proteger do coronavírus.

Fonte: 4ª RM


Crédito: 4ª RM