Tiro de Guerra inicia formação profissional dos Atiradores

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mar 2020

Cornélio Procópio (PR) – O Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002) iniciou a formação profissional dos Atiradores da turma de 2020, através de parcerias estabelecidas com instituições profissionalizantes do município.

Os primeiros resultados positivos dessas parcerias vieram ainda no ano de 2019, com o oferecimento de uma sequência de cursos, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR), por intermédio do Sindicato Rural de Cornélio Procópio. A continuidade das ações de direcionamento profissional desenvolvidas pelos Instrutores, Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque, e 1º Sargento Emerson Luís Francisconi, conta novamente com o Sindicato Rural, que abriu oportunidades para que o TG 05-002 indicasse participantes para diversos cursos profissionalizantes do SENAR-PR, gerenciados por aquela instituição.

Neste ano, a parceria foi selada com a matrícula de seis Atiradores numa turma de 13 alunos do Curso de Primeiros Socorros/Atendimento Pré-Hospitalar Primário, ministrado entre os dias 4 e 5 de março, que qualificou os participantes para prestarem os primeiros socorros em situações de emergência. Na sequência, foram realizados os cursos de NR 33 – Trabalho em Espaços Confinados, e NR 35 – Trabalho em Altura, entre os dias 11 e 19 de março.

Estão em fase de consolidação outras parcerias com instituições locais, como a 2ª Vara da Justiça do Trabalho e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que já se comprometeram com cursos, estágios e vagas de trabalho aos Atiradores indicados pelo TG 05-002. Desta maneira, o Exército Brasileiro consolida cada vez mais sua posição de destaque perante a sociedade procopense, à medida em que cresce o sentimento de confiança e a credibilidade nas ações desenvolvidas pelo TG 05-002.

Fonte: TG 05-002