Encerramento do Estágio de Adaptação ao Serviço

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mar 2020
Crédito: Sd Manassés

Campinas (SP) – No dia 16 de março, ocorreu, no 28º Batalhão de Infantaria Leve, o encerramento do Estágio de Adaptação ao Serviço (EAS) da Guarnição de Campinas. O Estágio tem por finalidade formar os profissionais da área de saúde que ingressam no Exército como Oficiais Temporários. 
Além das duas Aspirantes a Oficial Médicas do Batalhão, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR-28ºBIL) também conduziu o estágio para 14 integantes de outras Organizações Militares de Campinas, como a Escola Preparatória de Cadestes do Exército, o 2º Batalhão Logístico Leve, a Base Admnistrativa da Guarnição de Campinas, o Posto Médico da Guarnição de Campinas, a 2ª Companhia de Comunicações Leve e a Companhia de Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve. Participaram também do acampamento do EAS, que ocorreu na última semana do Estágio, outros sete militares do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado e do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve.
Na solenidade de conclusão do Estágio, que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da 11ª Brigada de Infantaria Leve, os Aspirantes prestaram, perante a bandeira do Brasil e diante de seus familiares, a Declaração de Aspirante a Oficial. Foi ainda entregue um brinde à Asp Of Med Clara Oliveira Gomes da Silva, do Cmdo da 11ª Bda Inf L, destaque geral do Estágio.

Fonte: 28°BIL