Entrega do sabre Sargento Max Wolf Filho, símbolo da honra militar, na Escola de Sargentos de Logística

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mar 2020
Crédito: 2º Sgt Gilmar e Sd Vieira Silva

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 de março, os alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS/2020) entraram pelos portões da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e receberam a réplica do sabre do Sargento Max Wolf Filho, ícone da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Convidados civis e militares prestigiaram os 403 alunos do CFGS da EsSLog que, utilizando o uniforme escolar, receberam a réplica do sabre.

Os primeiros colocados dos cursos posicionaram-se no centro do dispositivo e receberam a réplica do sabre das mãos das autoridades presentes. Em seguida, familiares e amigos concluíram a entrega dos sabres, trazendo ainda mais emoção para a solenidade.

A solenidade contou, ainda, com a presença do General de Divisão Carlos Alberto Mansur, Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; do General de Brigada Luís Claudio de Mattos Basto, Diretor de Educação Técnica Militar; do General de Brigada Hermeson Nobrega Barros de Oliveira, Diretor de Abastecimento; do General de Brigada/R1 Walter Nilton Pina Stoffel, Assessor Especial do Departamento de Educação e Cultura do Exército; e de diversas autoridades civis e militares.

Fonte: EsSLog