Equipe Móvel de Treinamento prepara 8º Contingente da Operação Acolhida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mar 2020
Crédito: CCOPAB

Belém (PA) – No período de 8 a 12 de março, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, "Centro Sergio Vieira de Mello", participou do preparo do 8º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação Acolhida) mediante o emprego de uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT), composta por integrantes da Divisão de Ensino e Treinamento.

Nas instalações do 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), em Belém, o Centro Conjunto realizou as atividades de preparação e apresentação de oficinas com simulações das rotinas de gerenciamento de abrigos, de triagem e de interiorização realizadas em Boa Vista e Pacaraima, em Roraima.

Antecedendo a atividade, o Comandante do CCOPAB apresentou-se ao General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante Militar do Norte (CMN), para abordar tópicos ligados à operação.

Participaram do treinamento, aproximadamente 208 militares do CMN que integrarão a Operação Acolhida. Destaca-se, ainda, a participação de 42 estudantes do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Amazonas (UNAMA), que atuaram como figurantes na simulação de cenários que serão vivenciados pela tropa do CMN.

Fonte: CCOPAB