Cerimônia de encerramento do Estágio de Adaptação ao Serviço para Médicos, farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 mar 2020
Crédito: Sd Iuri

João Pessoa (PB) - No dia 13 de março, o 15 º Batalhão de Infantaria Motorizado, “Regimento Vidal de Negreiros”, realizou a cerimônia de encerramento da 1ª fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), para 13 médicos e 2 dentistas. O Estágio de Adaptação e Serviço (EAS/MFDV) destina-se, em caráter obrigatório, aos convocados integrantes das categorias profissionais de nível superior (Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária) e tem por objetivo adaptar os convocados às normas e procedimentos da vida castrense, habilitando-os ao ingresso no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, os estagiários receberam a boina de seus padrinhos e madrinhas e, na sequência, realizaram o juramento à Bandeira Nacional. A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Coronel Jorge Luís Viana Corrêa, Comandante do “Batalhão dos Paraibanos”, e contou com a presença de autoridades militares, familiares e amigos dos estagiários.

 

Fonte: 15º BI Mtz