Reunião de Comando das organizações militares subordinadas ao 5º Grupamento de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 mar 2020
Crédito: Cb De Noronha

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 11 e 12 de março, foi realizada. no 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola), "Batalhão Villagran Cabrita", a I Reunião de Comando do 5º Grupamento de Engenharia (5º Gpt E) e suas organizações militares (OM) subordinadas.

O evento teve por objetivos principais apresentar as demandas do Alto-Comando do Exército e acompanhar o andamento dos trabalhos das OM subordinadas, especialmente os preparativos para a Festa Nacional da Engenharia, que ocorrerá no próximo dia 3 de abril.

A Reunião de Comando foi antecedida por formatura geral, ocasião em que o Comandante do 5º Gpt E, Coronel José Fernandes Filgueiras Filho, destacou a pronta resposta dada pelo 1º BE Cmb (Es) no cumprimento das diversas missões de apoio ao Comando Militar do Leste (CML)

Presidida pelo Coronel Filgueiras, a Reunião de Comando contou com a participação do Comandante do 1º BE Cmb (Es), Coronel Alexandre Nascimento Veiga, do Chefe da Comissão Regional de Obras da 1ª Região Militar (CRO/1), Tenente-Coronel Renato Araújo dos Santos, do Subcomandante do 4º Batalhão de Engenharia de Combate (4º BE Cmb), Tenente-Coronel Giovane Fuchs Lageano, e respectivos Estados-Maiores.

Fonte: 1º BE Cmb (Es)