Incorporação do efetivo variável 2020 do "Regimento Mallet"

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020
Crédito: Cb Sturza

Santa Maria (RS) – No dia 6 de março, deram entrada nos portões do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC AP), "Regimento Mallet", os soldados do efetivo variável do ano de 2020. O evento foi presidido pelo comandante do Grupo, Ten Cel Alan, e contou com a presença do Maj Nascimento, representando o Diretor do Hospital Geral de Santa Maria.

A abertura dos portões do Regimento Mallet foi feita pelo Comandante do Grupo e pelo recruta mais jovem a incorporar no ano, simbolizando o ingresso dos jovens nas fileiras do Exército Brasileiro. Após o ato solene, o Comandante do Grupo conduziu uma palestra de apresentação da história do Regimento e esclareceu algumas dúvidas de pais e familiares relativas ao ano de Instrução que inicia.

Durante a cerimônia militar, foi feita a fixação da Bandeira Nacional nos uniformes dos jovens recém incorporados, simbolizando os laços de patriotismo e civismo permanentes que devem ser interiorizados por cada cidadão brasileiro. Esse ato foi realizado pelos familiares e amigos que prestigiaram a formatura que deu as boas vindas aos mais novos integrantes da Força.

Fonte: 3º GAC AP