Corrida da Paz em Porto Alegre

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 mar 2020
Crédito: Ten Nascimento e Cb Luis Felipe

Porto Alegre (RS) – No dia 10 de março, o Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) realizou mais uma edição da Corrida da Paz, organizada pelo Exército Brasileiro, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o congraçamento nas Forças Armadas e a integração com a sociedade. A faixa em defesa da paz foi conduzida por alunos.

O evento foi idealizado pelo “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), entidade criada no ano de 1948, por Henri Debrus, que recebeu apoio e incentivo de militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca. A instituição tem por objetivo principal a promoção da paz por meio do esporte.

Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversario por intermédio do CISM Day Run (hoje CISM Day Run for Peace), uma corrida organizada pelas Forças Armadas de cada um dos 136 integrantes, nos seus respectivos países.

A Corrida da Paz, como é chamada no Brasil, é uma confraternização esportiva, sem fins competitivos, que carrega o lema do CISM: “Amizade através do Esporte”, cujo propósito é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade.

Fonte: CMPA


Crédito: Ten Nascimento e Cb Luis Felipe