Formatura de entrega da boina garança aos novos alunos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020
Crédito: CMR

Recife (PE) – No dia 9 de março, consagrado como o "Dia do Aluno" no Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), foi realizada a formatura alusiva à entrega da boina garança aos novos alunos. Nessa atividade solene, os alunos receberam a boina de suas madrinhas e padrinhos com muito orgulho e emoção. A boina garança, instituída pela Portaria Ministerial em 21 de janeiro de 1971, representa união, amizade, respeito, camaradagem e civismo, sendo um símbolo fundamental que materializa a incorporação dos novos alunos ao Sistema Colégio Militar do Brasil.

O evento foi presidido pelo General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, contando com a presença do General de Divisão Pedro Paulo de Mello Braga, Comandante da 7ª Região Militar, do General de Divisão R/1 Geraldo Gomes de Mattos Filho, Assessor Institucional do Comandante Militar do Nordeste, do General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, de comandantes de organizações militares da Guarnição do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, além de autoridades civis e miliares, bem como de dezenas de orgulhosos pais e responsáveis de estudantes.

Na ocasião, os Alunos André Gustavo e Luiz Barbosa, primeiros colocados no concurso de admissão 2019/2020 ao 1º ano do Ensino Médio e ao 6º ano do ensino fundamental, respectivamente, receberam a boina garança entregue pelo Comandante Militar do Nordeste e pelos familiares dos referidos alunos.

Fonte: CMR


Crédito: CMR