Organizações militares do Exército participam de evento que promove a paz através do esporte

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mar 2020
Crédito: 7º RC Mec, 2º RC Mec, 3ª DE, 8º BPE, 18º BI Mtz e 19º BI Mtz

Brasília (DF) – O Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) promove, desde 2006, o CISM Day Run. O evento esportivo é organizado pelas Forças Armadas de cada um dos 136 países integrantes da entidade, sendo conhecido no Brasil como "Corrida da Paz". Trata-se de uma grande confraternização que celebra os ideais pacíficos e a amizade, além de promover a prática esportiva no ambiente militar e a integração com a sociedade.

Várias organizações militares do Exército Brasileiro estão tomando parte do evento ao longo do mês de março em todo o país. Na cidade de São Paulo, um pelotão do 8º Batalhão de Polícia do Exército representou o Comando Militar do Sudeste na corrida. A atividade ocorreu no Parque do Ibirapuera e, este ano, foi organizada pela Marinha do Brasil.

No Rio Grande do Sul, a Corrida da Paz foi realizada em guarnições como São Borja, São Leopoldo, Cruz Alta, Sapucaia do Sul, Sant´Ana do Livramento e Santa Maria. Nessa última cidade, a corrida foi organizada pela 3ª Divisão de Exército. Mais de 1600 integrantes das Forças Armadas percorreram um trajeto que passou pelo bairro do Boi Morto, seguindo em direção à rua Irmã Dulce e parte da BR-287.

A Corrida da Paz também reúne corredores civis, o que marca a integração com o meio militar. Dessa forma, o evento esportivo se consolida como uma forma de estimular a saudável prática da atividade física e temas transversais, como a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e a defesa da cidadania.

Fonte: CCOMSEx


Fonte:7º RC Mec, 2º RC Mec, 3ª DE, 8º BPE, 18º BI Mtz, 19º BI Mtz, AD/3