Solenidade de matrícula dos novos Atiradores

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020

Cornélio Procópio (PR) – No dia 1º de Março, o Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002) realizou, com grande simbolismo cívico, a solenidade de matrícula da nova turma de Atiradores que cumprirão o Serviço Militar Inicial em 2020. Composta por 72% de voluntários, na nova turma perfilam-se 100 jovens Atiradores, que serão conduzidos pelo Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque e pelo 1º Sargento Emerson Luíz Francisconi, ao longo de 40 semanas de instrução.

Com ações diferenciadas, o TG 05-002 passou a oferecer aos jovens Atiradores uma formação militar complementada com a disponibilidade de vários cursos profissionalizantes, ministrados por profissionais voluntários e disponíveis no próprio TG 05-002 ou em instituições locais, como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Além disso, várias atividades são desenvolvidas em parceria com o Serviço Móvel de Urgência – SAMU-PR, Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Vale destacar, ainda, a ação “Mães do Tiro de Guerra”, coordenada pelas esposas dos instrutores, Senhoras Sara Abuquerque e Simone Gabbi Francisconi, que disponibiliza, gratuitamente, várias atividades para as mães dos Atiradores, a fim de aproximar o núcleo familiar do ambiente de civismo e cidadania do Tiro de Guerra.

A solenidade de matrícula contou com a presença do Prefeito Amin Hannouche e de diversas autoridades, destacando-se o Senhor Erasmo Carneiro, com 94 anos de idade, Atirador da primeira turma daquele Órgão de Formação da Reserva (Turma 1947). Com um público de 600 pessoas, entre familiares dos Atiradores e convidados na cerimônia, a turma foi batizada com o nome de "Primeira-Dama Mary Alcântara Hannouche", cidadã procopense, cuja vida dedicada a ações assistenciais coadunam com os princípios e valores do Exército Brasileiro.

Fonte: TG 05-002