CISM - Corrida da Paz 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020
Crédito: Sd Wesley Lara

Sapucaia do Sul (RS) – Na manhã do dia 10 de março, o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou a “CISM Day Run”, a tradicional Corrida da Paz, também conhecida como “CISM - Run for Peace”. O evento desportivo, realizado mundialmente na mesma data, foi criado pelo Comitê Internacional do Desporto Militar – “Conseil International du Sport Militaire” (CISM) –, que visa difundir a paz através do esporte.

A Corrida da Paz, desde 2006, é um evento desportivo de recorrência anual que busca difundir e estimular a prática das atividades de corrida de rua e de caminhada. Além disso, promove a integração entre as Forças Armadas e a sociedade, para melhoria da qualidade de vida, inclusão social e defesa da cidadania, seguindo o lema “Friendship through Sport”, ou seja, Amizade por meio do Esporte.

Na ocasião do evento, 473 militares do “Batalhão Passo da Pátria” percorreram um trajeto de aproximadamente 5km nas ruas de Sapucaia do Sul, exaltando cânticos vibrantes e brados militares. Entre eles, estavam os 365 Soldados Recrutas incorporados em 2020, que realizaram a sua primeira corrida centralizada externa, demonstrando os avanços alcançados por intermédio dos treinamentos físicos realizados no interior da organização militar.

Fonte: 18º BI Mtz