Escola de Sargentos das Armas promove entrada de novos alunos e entrega do Sabre Sargento Max Wolf Filho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 mar 2020
Crédito: Sd Weslei Nascimento, BCSv/ESA

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 7 de março, a Entrada dos Novos Alunos pelo Portão Histórico e a Formatura de Entrega do Sabre Sargento Max Wolf Filho e de Passagem do Estandarte Histórico da ESA.

O sabre, entregue aos 559 alunos da ESA e aos 32 alunos do Centro de Aviação do Exército, é semelhante ao usado pelo Sargento Max Wolf Filho durante as Revoluções de 1930 e 1932, assemelhando-se àquele usado no uniforme da Escola de Sargentos em 1894. O sabre recebido representa a coragem, o patriotismo e o amor à profissão, valores militares evidenciados pelo Sargento Max Wolf Filho e tantos outros heróis da Força Expedicionária Brasileira.

Na ocasião, o Aluno Thiago Melo do Curso de Infantaria, primeiro colocado no mérito intelectual do 1º ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos, recebeu o sabre das mãos do General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo Aluno e Comandante da ESA. A esse aluno caberá a condução do Estandarte Histórico da Escola de Sargentos das Armas até o final do ano letivo de 2020. Abrilhantou a formatura o Tenente-Coronel Leonel Junqueira, 105 anos, veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A cerimônia foi presidida pelo General de Divisão Altair José Polsin, Comandante da 4ª Região Militar (4ª RM). Também prestigiaram a formatura, o General de Brigada Carlos Waldir Aguiar, Comandante da Aviação do Exército; o General de Brigada Luís Cláudio de Mattos Basto, Diretor de Educação Técnica Militar; o General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, além de autoridades civis e militares e convidados do Comando.

Fonte: ESA