Incorporação de 115 novos soldados

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 mar 2020
Crédito: Sd França

Rio de Janeiro (RJ) – O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) realizou, no dia 28 de fevereiro, a Formatura de Licenciamento do Efetivo Profissional e Incorporação de 115 Soldados do Efetivo Variável.

A primeira parte da formatura ocorreu na entrada do Colégio, onde o Recruta Yuri Guimarães de Azevedo, mais jovem entre os demais pares, apresentou-se ao Coronel Isaias Martins Júnior, Comandante do CMRJ, e pediu permissão para abrir o portão por onde todos atravessariam, oficialmente, pela primeira vez.

Posteriormente, na Praça Thomaz Coelho, houve o licenciamento de nove militares, após prestarem o período de serviço militar no Exército Brasileiro, e a recepção do novo contingente.

Os militares licenciados receberam das mãos do Comandante do Colégio o Diploma de Honra ao Mérito, devido a conduta disciplinar exemplar e excelente desempenho em suas funções durante todo o período que aqui estiveram e foram citados, nas palavras do comandante, como exemplo a serem seguidos pelos novos soldados.

Após a formatura, os familiares e convidados dos novos soldados assistiram uma palestra ministrada pelo Comandante da Companhia de Comando e Serviço, 1° Tenente Matheus de Araújo Santana da Silva, sobre o que é o Serviço Militar Obrigatório e de como se desenvolverá as atividades a partir do dia 1° de março de 2020, quando incorporaram de fato aos quadros do CMRJ.  

Cabe ressaltar que esses soldados contribuirão, significativamente, para o bom desempenho das atividades dos alunos e do Colégio, pois são eles que realizarão a segurança do aquartelamento, manutenção das instalações e viaturas, confecção das refeições, recepção dos responsáveis e familiares, auxílio nas seções e subseções, alimentação e cuidado dos cavalos do Esquadrão de Cavalaria, entre outras atribuições.

Fonte: CMRJ


Crédito: Sd França