Solenidade cívico-militar no 7º RCMec comemora o 75° Aniversário da Tomada de Monte Castelo pela FEB

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 fev 2020
Crédito: Sd Leites

Santana do Livramento (RS) – O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea realizaram uma solenidade cívico-militar alusiva ao 75° Aniversário da Tomada de Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), em campos da Itália, na Segunda Guerra Mundial.

Ao fazer uso da palavra, o Comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Marco André Menezes dos Santos, lembrou os ex-combatentes que integravam o “Sétimo de Cavalaria” e participaram da guerra. Nesse sentido, salientou que a Tomada de Monte Castelo, acidente capital dos Apeninos, retratou um dos maiores feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em sua gloriosa campanha na Segunda Guerra Mundial, contribuindo para a vitória aliada no grande conflito mundial.

Monte Castelo foi mais que uma grande batalha vencida, pois representa, ainda hoje, a força, a garra e a coragem do povo brasileiro e serve de exemplo para as gerações vindouras de nosso imenso País.

A atividade contou com a presença do senhor Pedro Henrique Bênia, ex-combatente da FEB e de militares da reserva ativa da Guarnição de Santana do Livramento.

Fonte: 7º RC Mec


Crédito: Sd Leites