Matrícula e Incorporação dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 15º BIMtz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 fev 2020
Crédito: Cb Carvalho / Sd Iuri / Sd Ítalo

João pessoa (PB) – No dia 19 de fevereiro, o 15° Batalhão Infantaria Motorizado, Regimento Vidal de Negreiros, realizou a solenidade de matrícula e Incorporação de 25 alunos da turma “Treme Terra”, do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

A atividade iniciou com a tradicional entrada dos alunos pelo “Portão das Armas” do “Batalhão dos Paraibanos”, simbolizando a incorporação ao efetivo do Exército Brasileiro e o início da jornada de formação dos futuros Oficiais da Reserva, quando estarão aptos à convocação para servir como oficial nas organizações militares do Exército de todo o Brasil e habilitados ao ingresso no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE).

Na sequência, participaram de uma formatura no “Pátio Heróis da Pátria”, presidida pelo Comandante do Batalhão e Diretor de Ensino,  Tenente-Coronel Jorge Luís Viana Corrêa, onde receberam as boas-vindas e os votos de sucesso na nova e importante etapa de suas vidas.

Encerrando a Solenidade, o Comandante ministrou uma palestra para os familiares, tratando sobre “O Serviço Militar, A Profissão Militar, O Exército Brasileiro, e a Formação do Oficial da Reserva”.

O evento foi prestigiado por familiares e por integrantes da Associação de Oficiais da Reserva do Exército (AORE).

Fonte: 15º BI Mtz