Grupo realiza treinamento de aprestamento para o combate

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 fev 2020
Crédito: Sd Santana e 3º Sgt Kuczera

Lapa (PR) – No dia 14 de fevereiro, no período noturno, o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP) realizou o acionamento inopinado de sua tropa, a fim de cumprir missões designadas pelo Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5).

Ainda na madrugada, o Estado-Maior do 15º GAC AP desenvolveu o planejamento necessário para a execução das atividades. A primeira etapa compreendeu o apronto operacional da tropa, no qual foi observada a pronta resposta da organização militar (OM) quanto à centralização de seus materiais, bem como a preparação individual dos militares.

Na sequência, o efetivo do Grupo realizou uma marcha de 16 km, em trajeto que percorreu áreas urbanas e rurais do município. No período da tarde do dia 15 de fevereiro, foram cumpridas tarefas logísticas pelas seções administrativas e os subsistemas de artilharia foram desdobrados na área do aquartelamento para executar missões de tiro simuladas.

As atividades permitiram verificar o nível de prontidão do Grupo para uma possível situação inopinada, favorecendo o aperfeiçoamento de seu pessoal e aprimorando o apoio de fogo à 5ª Divisão de Exército.

Fonte: AD/5