Escola realiza Estágio de Atualização Pedagógica Nível II

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 fev 2020
Crédito: Sd Thiago

Brasília (DF) – No período de 10 a 14 de fevereiro, a Escola de Comunicações (EsCom) realizou o Estágio de Atualização Pedagógica Nível II. Foram apresentadas as atividades de ensino previstas para o ano de 2020, realizadas as padronizações de métodos pedagógicos baseados em doutrinas atuais e mais adequadas ao público-alvo da Escola, observadas as experiências mais eficientes de anos anteriores, divulgadas informações diversas de interesse do corpo docente, além das diretrizes do novo comandante, tudo visando o sucesso do processo ensino-aprendizagem nos diversos cursos a serem ministrados no corrente ano.

Também foi apresentada a Operação Velame Branco, uma manobra escolar que servirá de contexto para as avaliações e exercícios a serem desenvolvidos na maioria dos cursos, em especial os voltados para as Comunicações Táticas.

Participaram do estágio todos os instrutores e monitores da Divisão de Ensino da EsCom, e, ao final, tanto os antigos integrantes quanto os recém-nomeados tiveram a oportunidade de padronizar e nivelar conhecimentos, além de estreitar os laços de camaradagem tradicionais à vida castrense.

Fonte: EsCom