Laboratório receberá o Selo Verde-Oliva de Sustentabilidade

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 fev 2020
Crédito: Sd Nóbrega

Rio de Janeiro (RJ) – O Selo Verde-Oliva de Sustentabilidade é uma distinção concedida pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC) por intermédio da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), em forma de certificado para as organizações militares (OM) que alcançam um índice de conformidade ambiental superior a 90% das listas de verificação e que foram auditadas pela DPIMA, cujo propósito é estimular as OM a desenvolverem boas práticas ambientais.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020, foi realizada a conformação ambiental no Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx), com objetivo de obtenção do Selo Verde-Oliva de Sustentabilidade. Os conformadores ambientais da DPIMA contaram com a participação da equipe da Seção de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente da 1ª Região Militar. Na auditoria foi verificado que o LQFEx alcançou o índice de conformidade superior a 90%, conforme requerido pela portaria.

O Laboratório Químico Farmacêutico do Exército - LQFEx, OM da 1ª Região Militar, será a 1ª Organização Militar no Brasil a ser contemplada com o referido selo. A Solenidade de premiação acontecerá de 5 a 7 de maio de 2020, em Brasília, sob a coordenação da DPIMA no "Simpósio sobre Sustentabilidade do Exército Brasileiro".

Fonte: LQFEx