Solenidade de matrícula de alunos do NPOR

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 fev 2020
Crédito: Sd Aguiar

Maceió (AL) – Na manhã do dia 13 de fevereiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou a solenidade de matrícula dos novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), quando 30 jovens fizeram a entrada solene pelo Portão das Armas do 59º BI Mtz.

Familiares e autoridades prestigiaram a cerimonia, com destaque para o Coronel R1 Albérico Ramos de Oliveira, antigo comandante do batalhão, e para o Juiz Federal Frederico Dantas, Ex-aluno do NPOR da Unidade, no ano de 1996. Na ocasião, alunos de todos os tempos abrilhantaram a formatura desfilando em posição de destaque à frente da tropa.

Após a solenidade militar, autoridades, familiares e convidados dos alunos assistiram à aula inaugural do NPOR, quando o Comandante do Batalhão proferiu uma palestra mostrando as características e a importância do NPOR para o Exército e para a Sociedade.

O NPOR visa formar oficiais combatentes para a reserva do Exército Brasileiro. Ao final do curso, os alunos são declarados aspirantes a oficial da reserva e, caso sejam voluntários, bem como de acordo com a disponibilidade de vagas, podem continuar na carreira como oficiais temporários das armas, por mais sete anos.

Atualmente, as vagas para as matrículas no NPOR são destinadas a brasileiros que atingirem a idade de prestação do serviço militar inicial e estiverem cursando um estabelecimento de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Fonte: 59º BI Mtz