Hospital realiza seleção complementar de candidatos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 fev 2020
Crédito: Sgt Elibio

Florianópolis (SC) – Após Seleção Geral, iniciada no segundo semestre de 2019, uma parte dos jovens que se alistou para o serviço militar obrigatório se apresentou no Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) para a nova etapa do processo: a Seleção Complementar.

Durante uma semana, os conscritos serão submetidos a entrevistas sociais com objetivo de confirmar as informações e selecionar os candidatos dentro de suas habilidades individuais específicas. Também, serão submetidos a inspeção médica e odontológica para verificar se não ocorreram alterações em relação aos exames realizados na Seleção Geral.

“A Seleção Complementar dá a oportunidade de conhecer melhor os conscritos e selecioná-los de acordo com os padrões psicofísicos para atender as peculiaridades da organização militar”, explicou o 1º Tenente Mauro César Stem, Comandante do Contingente do HGuFl.

Ao final desse processo, dezoito conscritos serão convocados no universo de 56 jovens, para a prestação do Serviço Militar Inicial. Os novos recrutas do Exército Brasileiro realizarão o período de instrução básica no 63º Batalhão de Infantaria, com início previsto para o mês de março, sendo encaminhados posteriormente ao HGuFl para iniciar o período de qualificação.

Fonte: HGuFl