Colégio realiza cerimônia de entrada dos novos alunos e Aula Inaugural

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 fev 2020
Crédito: CMC e Prof Paulo Schemly

Curitiba (PR) – No dia 8 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de entrada de 203 novos alunos do Colégio Militar de Curitiba (CMC). A solenidade destinou-se a recepcionar os alunos que, simbolicamente, passaram pela primeira vez pelo Portão de Entrada do Colégio.

O Aluno  Heitor Rodrigo da Silva Giacomozzi do 7º Ano, “Claviculário” do ano de 2019, passou a chave do portão ao Aluno Fernando Bodner, que com 10 anos de idade, é o mais jovem integrante do colégio e abriu o portão, na presença do Comandante do CMC, Cel Guilherme Azambuja Carrilho do Rego Barros, dando passagem aos demais alunos que foram recepcionados pelos integrantes do Batalhão Escolar, posicionados nas laterais da Av. Duque de Caxias.

Na sequência, ocorreu a formatura de boas vindas com a participação dos novos alunos em posição de destaque, com a presença de comandantes de organizações militares de Curitiba e dos familiares.

Na sequência, foi realizada a aula inaugural, ocasião em que o Comandante apresentou o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) aos pais e aos novos alunos. Por fim, a Coordenação de Ensino 6, sob orientação da Divisão de Ensino, promoveu a 1ª Reunião de Responsáveis e Mestres (RRM) do 6º Ano.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba