Comitiva de militares norte-americanos conhece as peculiaridades do ambiente de selva em Cruzeiro do Sul (AC)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 fev 2020
Crédito: Sd Anísio

Cruzeiro do Sul (AC) – Entre os dias 4 e 6 de fevereiro, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C FRON JURUÁ/61º BIS) recebeu a visita de uma comitiva de adidos militares das Forças Armadas dos Estados Unidos da América (EUA). A visita teve como propósito conhecer as peculiaridades do C Fron JURUÁ, da Guarnição de Cruzeiro do Sul, e realizar visitas de cortesia aos Comandantes Militares da Guarnição, renovando os laços de amizade e cooperação entre os Exércitos dos EUA e Brasil, além de reforçar as relações institucionais do Batalhão Marechal Taumaturgo de Azevedo.
O Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Carlos Eduardo Demetrio dos Santos, realizou uma apresentação para os visitantes, abordando as especificidades da organização militar. Nessa oportunidade, ocorreu uma exposição sobre a obtenção de alimentos de origem vegetal para a comitiva e para integrantes da Polícia Federal.
A bordo da embarcação operacional "Guardian", o Comandante do Batalhão e os militares norte-americanos realizaram um reconhecimento fluvial nos Rios Juruá e Moa. Em seguida, visitaram o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) "Dr. Montenegro", da Marinha do Brasil. 
Encerrando a visita, a comitiva de adidos militares conheceu o mercado de produtos regionais da cidade e visitou o Conservatório Musical do Vale do Juruá, onde puderam acompanhar uma apresentação do coral e da orquestra do Conservatório.



Crédito: Sd Anísio