Entrada simbólica dos novos alunos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 fev 2020
Crédito: Sd Trindade

Salvador (BA) – No dia 3 de fevereiro, 134 novos alunos adentraram no portão do Colégio Militar de Salvador. O efetivo foi composto por 60 alunas e 74 alunos, que realizaram sua primeira marcha rumo ao aprendizado proporcionado pelo sistema de ensino dos Colégios Militares.

Após a passagem pelo portão, foi realizada uma formatura de apresentação dos novos alunos aos demais integrantes do Colégio Militar de Salvador, com a presença do General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, antigo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e ex-aluno do CMS, do General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos, ex-aluno do CMS, da Senhora Isabela Almeida Oliveira Santos, Presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Salvador, do Senhor João Leal, Presidente da Associação de Ex-alunos do Colégio Militar de Salvador, do Coronel Marconi Gomes Stefanel, atual Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador, do Coronel Rubem Mendes da Costa Neto, futuro Comandante desse estabelecimento de ensino, e familiares dos alunos.

Na seqüência, foi proferida uma palestra, pelo futuro comandante, aos novos alunos e seus pais, abordando a missão do Colégio, o comprometimento da Instituição com a formação dos novos discentes, preparando-os para prosseguir nos estudos da vida acadêmica e na consolidação dos valores como cidadão. O objetivo foi contribuir para a ambientação sobre a estrutura e funcionamento do estabelecimento de ensino aos pais dos alunos.

Na oportunidade, os primeiros colocados no concurso para o ingresso no Colégio Militar de Salvador e seus pais foram entrevistados acerca da sensação de como é ingressar na rede de ensino dos colégios militares do Brasil e quais seriam as expectativas. Como respostas, foram mencionadas a sensação de alegria, felicidade, de recompensa devido a vencer o obstáculo da aprovação após muitas horas de dedicação de estudo e privações, bem como a expectativa de aprender, corrigir deficiências nas diversas áreas e se preparem melhor para o ingresso na vida acadêmica, aproveitando a excelente ferramenta de ensino que bem caracteriza o Colégio Militar de Salvador.

Fonte: EsFCEx/CMS


Crédito: Sd Trindade