Profissionais de nível superior de diversas áreas iniciam Estágio de Serviço Técnico da 2ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 fev 2020
Crédito: Sd Goudinho

São Paulo (SP) – No dia 5 de fevereiro, a 2ª Região Militar deu início ao Estágio de Serviço Técnico, que tem por finalidade adaptar os aspirantes à vida militar. O grupamento de estagiários é formado por 18 mulheres e 11 homens de diversas áreas: Direito, Administração, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Engenharia Civil, Psicologia e Informática, contribuindo para a atividade-meio da Força Terrestre nas futuras organizações militares de destino.

A primeira fase do EST ocorre no 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE), onde os estagiários foram recebidos em 5 de fevereiro. No dia seguinte, o Comandante do 8ºBPE, Tenente-Coronel Anderson Lívio Nascimento, ministrou a aula inaugural, prestigiada pela  presença do Chefe da Divisão de Operações da 2ª RM, Tenente-Coronel Marcelo Flávio Lourival Pires.

A fase inicial terá a duração de 45 dias. A segunda fase do estágio será realizada nas diversas organizações militares do Comando Militar do Sudeste para as quais os convocados foram designados e onde cumprirão o Serviço Militar Inicial.

Fonte: 8ºBPE


Fonte: Agência - Verde-oliva