Colaboradores da Limpeza Técnica recebem treinamento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 fev 2020
Crédito: Sgt Elibio

Florianópolis (SC) – No dia 3 de janeiro, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) ministrou treinamento aos colaboradores da Limpeza Técnica com o tema “Controle de Infecção em Serviço de Higiene e Conservação”.

Com objetivo de ajudar a garantir a segurança e a saúde dos profissionais e pacientes, além de prevenir doenças e manter os locais em perfeito estado de uso, a Major Farmacêutica Norma Cláudia de Macedo Souza Santos explanou pontos como: higienização das mãos, o correto uso de equipamentos de proteção individual (EPI), condutas de higiene pessoal, postura profissional e ética, os processos de limpeza, desinfecção e descontaminação, orientando os colaboradores sobre a organização do carrinho de limpeza e tipos de produtos utilizados para os diversos processos que são realizados no hospital. “A limpeza hospitalar, regulamentada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é considerada, por sua especialidade, uma das mais críticas e que requer grau elevado de conhecimento e treinamento para execução dos procedimentos”, enfatizou a Major Cláudia Macedo.

Para a fiscal de limpeza, Sra Lídia Maria Rosa, o treinamento foi bem produtivo e importante para os colaboradores da limpeza técnica. “A área hospitalar é bem diferente da limpeza convencional e é interessante que os treinamentos sejam realizados frequentemente para o bom desenvolvimento dos colaboradores”, afirmou.

O treinamento realizado faz parte do cronograma de atividades da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Núcleo de Segurança do Paciente (NSP).

Fonte: HGuFl


Crédito: Sgt Elibio