Comemoração do 71º aniversário de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 fev 2020

Guaíra (PR) – No dia 31 de janeiro, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz) realizou a formatura alusiva ao seu 71º aniversário de criação. A solenidade foi presidida pelo Coronel José Luis Barbosa Deina, Chefe do Estado-Maior da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), sediada em Cascavel (PR).

Este evento contou com as presenças ilustres do Senhor Felipe Santiago Jara Aguero, Cônsul do Paraguai; do Senhor Heraldo Trento, Prefeito de Guaíra (PR); da Senhora Cleci Loffi, Prefeita de Mercedes (PR); e demais autoridades e personalidades civis e militares.

O Tenente-Coronel Hércules Antônio Marques da Costa, Comandante da 15ª Cia Inf Mtz, fez alusão sobre a origem histórica da Companhia, criada em 1949. Ressaltou a importância da presença do “Braço Forte” do Exército Brasileiro nesta região, o qual tem cumprido suas missões constitucionais, com ênfase na defesa da Pátria; na garantia da lei e da ordem; e no combate aos ilícitos transfronteiriços. Destacou também que a 15ª Cia Inf Mtz tem prestado sua “Mão Amiga” à sociedade guairense, por meio das Ações Cívico-Sociais, principalmente no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue.

Por fim, salientou o excelente relacionamento nas operações realizadas em conjunto com as agências e órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais, o que tem reduzido sobremaneira a entrada de ilícitos no país, com destaque para drogas, armas e munições.

Na ocasião, foram homenageados com diplomas de novos “Amigos da Sentinela da Fronteira”: a Vereadora Lumi Suga; a artesã Ana Menel; a empresária Eliete Trento; o Senhor Geovani, Presidente do Guaíra Runners; e o Senhor Auler, Chefe da Guarda Municipal.

No encerramento, a tropa desfilou em continência ao Chefe do Estado Maior da 15ª Bda Inf Mec, ao som de dobrados militares tocados pela banda de música do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Fonte: 15ª Cia Inf Mtz