Apresentação de militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 fev 2020
Crédito: Sd Leites

Santana do Livramento (RS) – Na manhã de 3 de fevereiro, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado apresentou as boas-vindas a quatro aspirantes a oficial, oriundos da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e a oito Sargentos egressos da Escola de Sargento das Armas (ESA) e da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog).

Ao longo do ano, estes militares viverão a rotina do Regimento, desempenhando as funções inerentes ao seu posto ou graduação, adequando seus conhecimentos ao material de emprego militar, ao tipo de organização militar e às áreas operacionais de emprego, típicas da Unidade. Neste sentido, serão instrutores e monitores, no Período de Instrução Individual Básica.

Ressalta-se também que, no contexto do Projeto Caxias, os aspirantes ministrarão palestras em estabelecimentos de ensino médio da cidade de Santana do Livramento. O referido projeto visa disseminar e incentivar o despertar da vocação para a carreira militar. Dessa forma, as palestras terão como foco a "Carreira das Armas" e o conhecimento das formas de ingresso, particularmente para as carreiras de oficial e sargento do Exército Brasileiro.

Fonte: 7° RC Mec