Novo Comandante da 5ª Região Militar visita o Campo de Instrução Marechal Hermes

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 fev 2020
Crédito: Sd Severino

Três Barras (SC) – No dia 28 de janeiro, o Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) recebeu a visita do novo Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), o General de Brigada Cláudio Senko Penkal. Durante as atividades do dia, o Comandante da 5ª RM visitou as áreas administrativas, a formação sanitária, as garagens, a casa de apoio, a área de manobras, as obras do novo polígono de tiro e o novo estande de tiro para armas portáteis.

Após a recepção na Guarda e da palestra ministrada pelo Coronel Ryu, Diretor do CIMH, o General Penkal ressaltou a importância do Campo de Instrução no adestramento as tropas da 5ª Divisão de Exército e do empenho para a realização da manobra patrimonial necessária ao melhoramento das instalações para preparação do Exército do futuro no âmbito do Paraná e Santa Catarina.

O CIMH tem o diferencial de ser o Campo de Instrução vocacionado para o adestramento das tropas da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. No ano passado, o CIMH ajudou nos exercícios de nove organizações militares com efetivo adestrado de 2.181 militares em 116 dias de atividades.

O Campo de Instrução Marechal Hermes foi criado pelo Decreto nº 32.431, de 17 de março de 1953, ocupando 924 mil metros quadrados no centro de Três Barras (SC) e mais 4.800 alqueires de terras agrícolas, no interior dos municípios de Três Barras e Papanduva (SC), onde acontecem as manobras.