Primeira visita do novo Comandante da 5ª RM

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 jan 2020
Crédito: Sgt Elibio

Florianópolis (SC) – O Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) recebeu na quinta-feira, 30 de janeiro, o novo Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Cláudio Senko Penkal.

No início das atividades a Diretora do HGuFl, Cel Med Carla Lobo Loureiro, ministrou uma palestra sobre a história do hospital, a estrutura física, a capacidade de atendimento e a produtividade interna, além de trazer os planos e objetivos a serem desenvolvidos no Hospital durante sua gestão.

Após a palestra, a Cel Med Carla Lobo acompanhou o Gen Penkal em visita às instalações do hospital, passando pela Unidade de Internação, Pronto Atendimento Médico, Fisioterapia, Laboratório de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico, Ambulatórios, Clínica Odontológica e Aprovisionamento.

A intenção da visita foi conhecer o hospital e saber como a 5ª Região Militar pode auxiliar para o bom funcionamento da organização militar de saúde (OMS). “A 5ª RM faz parte desta grande engrenagem que é o HGuFl, minhas palavras aos militares e servidores civis são de incentivo e de parabenização”, concluiu o Gen Bda Penkal.

Ao final das atividades, a Cel Carla Lobo entregou ao Gen Bda Penkal o Livro “Nossa História”, que conta a história dos 150 anos do Hospital.

Fonte: HGuFl


Crédito: Sgt Elibio