Comemoração do 88º aniversário do Regimento Escola de Infantaria (REI)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 jan 2020

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 24 de janeiro, foram realizadas as comemorações atinentes aos 88 anos de aniversário do Regimento Escola de Infantaria (REI), que contou com uma formatura com entregas de diplomas às autoridades civis e militares, como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao Batalhão. A programação festiva incluiu a inauguração do Espaço Cultural Alameda das Armas, constituindo-se em um museu a céu aberto.

O acervo reúne os armamentos coletivos que foram utilizados pela Unidade ao longo de sua história. A ideia por trás desse espaço é por em prática, no âmbito do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola), o “Projeto raízes, valores e tradições”, criado pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEX), através da portaria nº 255-EME, de 4 de julho de 2016.

Este projeto tem por objetivos: divulgar o patrimônio histórico do Exército, visando ao fortalecimento dos valores, tradições e ética profissional militar; incentivar a pesquisa e a difusão da História Militar do Brasil; estimular o culto aos heróis militares nacionais; e conhecer os aspectos históricos da região, estado e município onde o militar está servindo, promovendo maior integração entre o Exército Brasileiro e a sociedade.

Ainda como atividades alusivas à comemoração do aniversário daquela que é uma das mais tradicionais organizações militares do Exército Brasileiro, foi inaugurado o Memorial de Defesa Interna e apresentada a revitalização do Memorial São Domingos-Haiti.

Fonte: 57º BI Mtz