Passagem de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 jan 2020
Crédito: ST Henrique e Sd Cunha

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 24 de janeiro, ocorreu no 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), a solenidade de Passagem de Comando do Coronel Alexandre Marcos Carvalho de Vasconcelos, para o Comandante sucessor, Tenente-Coronel Jorge Otavio Domingues Costa.

A cerimônia foi conduzida pelo General de Divisão William Georges Felippe Abrahão, Comandante da 1ª Divisão de Exército. Estavam presentes, o General de Exército R1 Ueliton José Montezano Vaz, o General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado, Comandante do Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada, e o General de Brigada R1 Arnaldo Alves da Costa Neto; familiares dos Comandantes sucedido e sucessor; Comandantes de organizações militares da Guarnição do Rio de Janeiro; integrantes da Marinha do Brasil, autoridades civis, além dos eternos integrantes do Batalhão.

A solenidade teve início com a inauguração da fotografia do Comandante sucedido na Galeria dos eternos comandantes, onde, além dessa atividade, ocorreu a entrega da insígnia de Comando do Batalhão e do distintivo de Comando Dourado ao Coronel Vasconcelos. Logo após, houve a solenidade de Passagem de Comando, com a formatura dos militares do 1º Btl DQBRN sendo encerrada com o desfile de tropa a pé e motorizada, em continência ao novo Comandante.

Fonte: 1º Btl DQBRN