Passagem de Comando do Regimento Mallet

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jan 2020
Regimento Mallet tem Novo Comandante
Crédito: Luciano Souza

Santa Maria(RS) – No dia 24 de janeiro, foi realizada a Passagem de Comando do 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, do Coronel Alex Dall´Osso Minussi para o Tenente-Coronel Alan Martins Gomes. Criado em 4 de maio de 1831, o Regimento Mallet é a Unidade de Artilharia mais antiga e tradicional do Exército Brasileiro, responsável por cultivar e enaltecer as tradições artilheiras e do Patrono da Arma, Marechal Emílio Luiz Mallet.

O evento teve início com a inauguração do retrato do Comandante sucedido e contou com a presença do General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª Divisão de Exército, Comandantes de organizações militares, familiares e amigos do Coronel Minussi e do Tenente-Coronel Alan. Logo em seguida, no pátio de formaturas do Grupo, ocorreu a solenidade de Passagem de Comando, que contou com a presença de autoridades militares da ativa e da reserva, além de autoridades civis da cidade de Santa Maria.

Durante a formatura, a espada do Marechal Mallet, que só pode ser tocada por Comandantes do 3º GAC AP e por descendentes diretos da Família Mallet, foi passada às mãos do Comandante sucessor. Em seguida, ocorreu a transmissão do cargo e a inspeção da tropa por parte do novo Comandante.

Para o encerramento da formatura, houve o desfile da tropa em homenagem ao novo Comandante, quando a 3ª Bateria de Obuses desfilou com o tradicional uniforme histórico, seguido do desfile motorizado com a presença das VBCOAP M109 A5+BR, novo material de emprego do Regimento Mallet.

Ao ser nomeado para o Cargo de Comandante do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, o Tenente-Coronel Alan desempenhava a função de instrutor na Escola de Comando do Estado-Maior do Exército (ECEME), sediada no Rio de Janeiro (RJ). O novo Comandante é casado com a Srª Kesia  e possuí um filho, Nicolas.

Fonte: 3º GAC-AP


Regimento Mallet tem Novo Comandante

Crédito: Luciano Souza