11º Batalhão de Infantaria de Montanha homenageia herói da Força Expedicionária Brasileira em seus 98 anos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jan 2020
Crédito: Ten Jean

Lagoa Dourada (MG) – Em 2020, completam-se 75 anos do final da Segunda Guerra Mundial, que contou com a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB). No contexto das comemorações desse importante feito histórico, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), Regimento Tiradentes, prestou uma homenagem singela, porém justa, ao Senhor Edson de Souza Campos, ex-combatente da FEB, por ocasião de seu aniversário de 98 anos.

No dia 23 de janeiro, o Comandante do 11º BI Mth, Tenente-Coronel Sérgio Ricardo Reis Matos, acompanhado do Adjunto de Comando, 1º Sargento Bráulio Fernando Mendes de Almeida, que representou todos os integrantes da unidade, deslocaram-se até a cidade de Lagoa Dourada (MG), onde reside o Senhor Edson, para felicitá-lo. Na oportunidade, nosso herói de guerra foi presenteado com uma lembrança do Regimento Tiradentes.

Visivelmente emocionado, o aniversariante agradeceu a homenagem e falou do orgulho de pertencer ao Exército Brasileiro e de ter combatido nos campos de batalha italianos durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: 11º BI Mth


Crédito: Ten Jean