Novo Comandante da 5ª Região Militar faz sua primeira visita a Unidade

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jan 2020
Crédito: Sgt Coutinho

Curitiba (PR) – O General de Brigada Cláudio Senko Penkal, novo Comandante da 5ª Região Militar, dedicou o dia 21 de janeiro para conhecer as instalações, rotinas e procedimentos administrativos do 5° Batalhão de Suprimento (5° B Sup), responsável pelo apoio logístico às organizações militares do Exército, nos Estados do Paraná e de Santa Catarina.

Na Sede do 5° B Sup, em Curitiba (PR), o General foi recepcionado pelo Comandante da Unidade, o Tenente-Coronel Maxwell Norbim Calvi, e conheceu, na prática, o trabalho desenvolvido pelo Batalhão. “Parabenizo a todos pelo bom trabalho executado. Por fazer toda cadeia de suprimento funcionar e garantir que não falte nada na ponta da linha”, disse o General.

O 5° B Sup é encarregado de receber, analisar, armazenar e distribuir suprimentos alimentícios, assim como, uniformes, equipamentos, materiais de campanha, viaturas, armamentos e munição. Também ficam sob seu encargo, artigos de saúde, como medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos e de uso permanente.

 

2ª Companhia de Suprimento

O General Penkal esteve, ainda na 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup), subunidade do 5º B Sup, localizada no município de Palmeira (PR). A Companhia é responsável pelo recebimento, estocagem e distribuição de todo armamento e munição usados pelos quartéis do Exército jurisdicionados ao Comando da 5ª RM. Para o bom cumprimento dessa missão, ela possui dentro de suas instalações paióis de munições, uma Seção de Cães de Guerra, onde os cães são adestrados e treinados para combater possíveis invasões, além do Pelotão de Segurança.

 

Fonte: 5ª RM