Solenidade de Passagem de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jan 2020
Crédito: Cb Grohs e Sd Padilha

Francisco Beltrão (PR) - O 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado recebeu seu novo comandante no dia 15 de janeiro, em solenidade no "Quartel da Cango". A formatura militar foi presidida pelo Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, e marcou a Passagem de Comando do Major Jaime Oliveira da Silva Lima para o Tenente-Coronel Luiz Claudio Ferreira de Araújo.

Na presença de autoridades civis e militares, familiares, convidados e representantes da sociedade beltronense, o "Sentinela do Sudoeste" despediu-se do Major Jaime, que esteve à frente da Subunidade, de 23 de janeiro de 2018 a 15 de janeiro de 2020. Nesse período, o 16º Esqd C Mec vivenciou momentos importantes, como a comemoração dos 62 anos de presença do Exército Brasileiro em Francisco Beltrão e a homenagem aos 54 anos da morte do Tenente Camargo, evento que contou com a presença do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

O novo comandante do Esquadrão é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Antes de assumir o comando do 16º Esqd C Mec, era Instrutor na ECEME (Escola de Comando de Estado-Maior do Exército), sediada no Rio de Janeiro.

Fonte: 16º Esqd C Mec