Cabos e Soldados têm instrução sobre qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jan 2020
Crédito: Sd Rainier

Sant’Ana do Livramento (RS) – Na manhã do dia 16 de janeiro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promoveu aos Cabos e Soldados uma palestra sobre “Primeiros Socorros” prestados em situações de emergência e urgência, na busca pela qualificação para o retorno à vida civil, após o período na caserna.

A atividade foi ministrada pela Coordenadora do Curso de Enfermagem, Senhora Julia Torres Cavalheiro, que apresentou as técnicas utilizadas em diversas situações de risco, como afogamentos, parada cardíaca, choques elétricos, entre outros, tendo como base os cursos que o SENAC disponibiliza. O intuito é preparar o militar temporário para a reinserção no mercado de trabalho.

Na oportunidade, os militares colocaram em prática os referidos métodos, contribuindo para um melhor entendimento do assunto. Ao final, o 1º Tenente Lucas Nilles Oliveira realizou a entrega de um diploma de agradecimento pela palestra ministrada.

Fonte: 2ª Bia AAAe


Crédito: Sd Rainier