Passagem de Comando do Grupo General Alves Maia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jan 2020

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de janeiro, foi realizada a cerimônia de Passagem de Comando do 1º Grupo de Artilharia Antiaérea, Grupo General Alves Maia. O Comandante substituído, Coronel Eduardo de Souza Cunha, passou o comando para o Tenente-Coronel Anderson das Chagas Pedro.

O evento teve início com a inauguração do retrato do Coronel Eduardo Cunha na Galeria dos Antigos Comandantes do Grupo. Em seguida, ocorreu a transmissão do cargo para o Tenente-Coronel Chagas, oriundo do Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), em Brasília (DF).

A cerimônia contou com a presença do General de Exército Marco Antônio Amaro dos Santos, Comandante Militar do Sudeste, do General de Divisão William Georges Felippe Abrahão, Comandante da 1ª Divisão de Exército - Divisão Mascarenhas de Moraes, do General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, do General de Brigada Helder de Freitas Braga, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, do General de Brigada Walter Nilton Pina Stoffel, antigo Comandante do 1ª GAAAe, além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares da Vila Militar,  autoridades civis e convidados.

Fonte: 1º GAAAe


Fonte: Agência - Verde-oliva