Concerto musical celebra trajetória de um século de história do 19º Batalhão de Caçadores - Batalhão Pirajá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 jan 2020
Crédito: Cb Almeida, Sd Wendsson, Sd Alexsandro Silva e Sd Juan Pereira

Salvador (BA) – No dia 14 de janeiro, o 19º Batalhão de Caçadores – Batalhão Pirajá (19º BC) comemorou os 100 anos de sua existência com um concerto musical, no Teatro SESC Casa do Comércio, na capital baiana. Em uma noite marcante, a Banda de Música do 19º BC realizou um espetáculo musical em sintonia com outros artistas, celebrando a importante data.

Apresentaram-se as cantoras Ana Mametto, Cláudia Cunha, Viviane Tripodi e o intérprete e produtor musical Carlos Neto, que demonstraram todo seu talento e brindaram o público com apresentações que contaram a história centenária do batalhão através da música. Além disso, o Maestro Fred Dantas capturou a atenção e os corações da plateia, ao apresentar o “Dobrado 100 Anos do Batalhão Pirajá”, de sua autoria.

Encerrando a solenidade, o Coronel Arlindo José da Cruz Neto, Comandante do 19º BC, entregou o medalhão comemorativo dos 100 anos às personalidades, civis e militares, que colaboraram na organização das atividades do centenário. Ele também agradeceu a Banda de Música pelo cumprimento da missão, eternizando o 19º BC como “Patrimônio da Bahia e dos Baianos” e como importante vetor cultural junto à família militar.

Na assistência, prestigiando o evento, estiveram antigos Comandantes da 6ª Região Militar e ex-integrantes do batalhão, como os Generais Elito e Racine, dentre tantas personalidades.

Fonte: 19º BC


Crédito: Cb Almeida, Sd Wendsson, Sd Alexsandro Silva e Sd Juan Pereira