Militares do Exército Brasileiro na UNIFIL participam das comemorações do Dia do Marinheiro em Beirute

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 dez 2019

Beirute (Líbano) – No dia 13 de dezembro, os militares do Exército Brasileiro que integram a Brigada Espanhola da UNIFIL, no Líbano, participaram das comemorações do Dia do Marinheiro, em homenagem à data natalícia do Almirante Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré – patrono da Marinha do Brasil.

As comemorações ocorreram no Porto de Beirute, a bordo da Corveta Barroso, navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima, integrante da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). A cerimônia foi presidida pelo Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland, Comandante da Força-Tarefa Marítima, e contou com a presença de diversas autoridades libanesas.

Durante a formatura, militares da Marinha do Brasil foram agraciados com as Medalhas do Mérito Tamandaré, Medalha do Mérito Militar e Medalha Sargento Max Wolff Filho, esta última concedida ao Suboficial Fuzileiro Naval Edson  Carvalho da Fonseca e entregue pelo Tenente-Coronel George Alberto Garcia de Oliveira, militar mais antigo do contingente do Exército Brasileiro na Brigada Espanhola.

A UNIFIL tem por missão precípua o monitoramento da região do Sul do Líbano, em especial junto à fronteira com Israel. Os militares do Exército Brasileiro permanecerão desdobrados até maio de 2020, contribuindo com os esforços mundiais para a obtenção da paz no Oriente Médio.