Biblioteca do Exército premia alunos que se destacaram em cursos promovidos por organizações militares e civis

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jan 2020

Rio de Janeiro (RJ) – No final do ano de 2019, a Biblioteca do Exército (BIBLIEx) teve a oportunidade de participar das premiações que ocorreram no período de novembro a dezembro, em diversos estabelecimentos de ensino militares e civis. A cerimônia de doação cultural permitiu a entrega de livros como forma de premiar os concluintes que mais se destacaram nos diversos cursos ao longo do ano.  A direção da biblioteca buscou  várias ações de aproximação com as organizações, no intuito de promover e disseminar a programação editorial da BIBLIEx. Vale lembrar que a premiação cultural atende a todas as forças e instituições civis que valorizam o saber como a melhor forma de presentear e destacar  os desempenhos alcançados.

A doação cultural foi criada há mais de dez anos. Durante esse período, foram realizados aprimoramentos na capacidade de inserção dos acervos bibliográficos nas organizações civis e militares. Sendo assim, foi possível divulgar e disseminar a importância da "Casa do Barão de Loreto" como patrimônio histórico e cultural, através de várias ações de aproximação, como palestras, montagens de estandes e divulgações via meios eletrônicos.

Para o Diretor da Biblioteca do Exército, Tenente-Coronel Marco André Leite Ferreira, “a função primordial do conhecimento é espalhar sementes para que possamos ter vivos na memória nossos registros e conquistas. Por isso, as nossas obras passam por uma criteriosa seleção dos membros conselheiros, a fim de trazermos publicações que possam atender, não somente a família militar, como o público civil. Ressaltamos como é importante os assuntos atuais estarem, de alguma forma, impressos em nosso editorial. Por isso, estamos  informatizando e atualizando diversos títulos rapidamente, para que nossa história esteja sempre viva”.

Fonte: BIBLIEx