Batalhão Villagran Cabrita realiza 3ª Edição do Projeto Bandas Natalinas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 dez 2019
Crédito: Cb De Noronha

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 27 de dezembro, o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola), Batalhão Villagran Cabrita, realizou a 3ª Edição do Projeto Bandas Natalinas. O objetivo do Projeto é comungar o espírito do Natal, por meio da música, com apresentação de bandas e participação de corais, levando cultura para a comunidade do bairro de Santa Cruz e adjacências.  

O evento teve a participação da Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro; Banda de Música da Ala 12 (antiga Base Aérea de Santa Cruz); Banda de Música 24 de Fevereiro, fundada em 24 de fevereiro de 1821; Banda de Música do 1º BE Cmb (Es) e uma participação especial do Coral infanto-juvenil Canoro dos Anjos, do Ministério de Música da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também de Santa Cruz.

Cada uma das atrações exibiu um repertório que variou entre músicas populares, canções e dobrados militares, músicas clássicas e natalinas. Outro momento marcante foi a mensagem de reflexão cristã trazida pelo 1º Tenente Capelão-Padre, Fábio Macereau dos Santos, Chefe da Capelania Miliar da Ala 12.

Encerrando a programação, o Comandante do Batalhão Villagran Cabrita, Coronel Alexandre Nascimento Veiga, fez os agradecimentos ao público presente e àqueles que contribuíram para a realização da 3ª Edição do Projeto Bandas Natalinas.

Fonte: 1º Batalhão de Engenharia de Combate