Passagem de comando do Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 dez 2019
Apresentação da tropa.
Crédito: Sgt Pimenta Silva

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã de 19 de dezembro, ocorreu a passagem de comando do Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs / 9º Bda Inf Mtz), do General de Brigada Otávio Rodrigues de Miranda Filho para o General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado. O evento foi realizado no pátio de formaturas do GUEs, na Praça do Canhão, em Realengo, no  Rio de Janeiro.

A solenidade teve início com a inauguração do Espaço Cultural Quartel Histórico do Realengo e do retrato do General Miranda Filho, comandante sucedido. O evento foi presidido pelo General de Exército Júlio Cesar de Arruda, Comandante Militar do Leste, e contou com a presença do General de Divisão Fernando José Sant’ana Soares e Silva, Comandante da 1ª Região Militar, do General de Divisão William Georges Felippe  Abrahão, Comandante da 1ª Divisão de Exército e Guarnição da Vila Militar, de comandantes de organizações militares do Rio de Janeiro, de antigos e eternos comandantes do GUEs / 9ª Bda Inf Mtz e de  representantes das Forças Auxiliares, entre outras autoridades civis e militares.

Ao apresentar suas despedidas, o comandante sucedido destacou a satisfação em comandar  o GUEs / 9ª Bda Inf Mtz e agradeceu aos superiores e subordinados o auxílio na condução do comando. O General Machado, comandante sucessor, antes de ser nomeado para o comando do GUEs/ 9ª Bda Inf Mtz, estava comandando o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro.

Fonte: GUEs / 9º Bda Inf Mtz