Extensa programação comemorativa ao aniversário de 34 anos da Companhia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 dez 2019
Crédito: Sd Iohan

São Borja (RS) – No dia 19 de dezembro, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec) comemorou os 34 anos de criação. Localizada geograficamente às margens do rio Uruguai, fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul, na cidade de São Borja, a Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada tem como principal missão apoiar a mobilidade, a contra-mobilidade e proteção da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Em 1986, chegaram os primeiros integrantes da Companhia de Engenharia. Seu primeiro comandante foi o Major Irineu Pasini. Em 22 de setembro de 1997, foi concedido à Companhia de Engenharia o estandarte e a denominação histórica “Companhia Souza Docca”, denominação esta escolhida para homenagear o bravo militar samborjense, Coronel José Fernandes de Souza Docca. No ano de 2019, com realização de estudos, a denominação histórica foi mudada para "Companhia Coronel José Fernandes de Souza Doca".

Para comemorar o aniversário da Companhia, foram realizadas diversas atividades, tendo destaque o "Remo de Guerra", entre os militares da organização militar, e uma corrida rústica de 5 km, que envolveu os militares, atletas da cidade e população em geral.

A formatura de aniversário contou com a presença do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, militares do Estado-Maior da Brigada, Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de São Borja e Santiago (RS), Militares da Germanderia Argentina, militares da reserva e amigos. Na cerimônia foi realizada a entrega do Diploma de Amigo da Companhia, a personalidades que prestaram relevante apoio durante o ano de 2019, dentre elas o Coronel Moacir dos Santos Menezes, Diretor da Coudelaria de Rincão, Tenente-Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues, Tenente-Coronel Evandro Missagia Fernandes e do Senhor Antonio Carlos Fiorin.


 

Fonte: 1ª Cia E Cmb Mec


Fonte:1ª Cia E Cmb Mec Companhia Coronel José Fernandes de Souza Doca