Hospital Militar de Área de Brasília encerra 2019 com nova direção

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 dez 2019
Crédito: ST Mendes e Sd Dantas (HMAB) / 2º Sgt Pires e Sd Daniel Silva (BPEB)

Brasília (DF) – Após quase três anos no cargo, o Coronel Médico QEMA Roosevelt Louback de Carvalho passou a direção do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) para o Coronel Médico QEMA Sérgio Goya, em solenidade realizada no dia 5 de dezembro.

A Inauguração do retrato do Coronel Roosevelt na Galeria dos Diretores, localizada na sala do Diretor do HMAB, iniciou  a solenidade. Em seguida, as autoridades e convidados prestigiaram a formatura que contou com uma tropa, formada pelos militares de saúde e da parte administrativa do hospital. Juntamente com a banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), o efetivo desfilou em continência ao General de Exército Marco Antônio de Farias, Ministro do Superior Tribunal Militar.

O Coronel Roosevelt, em seu discurso, agradeceu ao "Time HMAB", pelo trabalho incansável realizado para atender e cuidar com zelo das quase 75.000 vidas que estão sob a responsabilidade do HMAB, e aos seus superiores, pela contribuição efetiva e apoio durante sua direção.

O evento contou ainda com a presença do Senhor Wagner de Campos Rosário, Ministro de Estado da Transparência e Controladoria-Geral da União, oficiais-generais da ativa e da reserva, antigos diretores do HMAB e outras autoridades civis e militares.

Também foram realizadas as seguintes atividades como parte da Passagem de Direção: no dia 28 de novembro, aconteceu o jantar de apresentação do Coronel Goya e despedidas do Coronel Roosevelt no HMAB; e, no dia 4 de dezembro, um culto ecumênico foi ministrado no Oratório do Soldado para abençoar o momento de transição.

 

Fonte: HMAB