Passagem de Comando do Batalhão Santos Dumont

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 dez 2019
Crédito: Cb Guedes

Rio de Janeiro (RJ) – O 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista – Batalhão Santos Dumont - realizou, no dia 5 de dezembro 2019, a formatura de Passagem de Comando, na qual o Coronel Luciano Bortoluzzi Garcia passou o comando ao Tenente-Coronel Paulo Antônio Ribeiro Silva Junior.

A solenidade iníciou com a inauguração do retrato do Coronel Bortoluzzi na Galeria dos Eternos Comandantes. Em seguida, foi realizada a formatura militar de transmissão de cargo, presidida pelo Comandante da 1° Divisão de Exército, General de Divisão Willian Georges Felippe Abrahão. A cerimônia contou, ainda, com a presença de antigos comandantes do 26° BI Pqdt, dentre eles, o General de Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, ex-integrante do Alto-Comando do Exército, das famílias dos comandantes sucedido e sucessor, de comandantes de organizações militares, além de militares da ativa e da reserva.

À frente do palanque oficial, encontrava-se perfilado o Batalhão Santos Dumont que, após a transmissão do cargo, desfilou em continência ao novo comandante.

Fonte: 26°Bi Pqdt