Militar do Exército Brasileiro alcança índice para disputar Campeonato Mundial de Tiro Prático na Tailândia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 dez 2019

João Pessoa (PB) – Um oficial do Exército Brasileiro alcançou resultado expressivo no Tiro Esportivo.  O Coronel Dentista Antonio Roney Lobo, do 1º Grupamento de Engenharia, sediado em João Pessoa (PB), atingiu índice para participar do próximo Campeonato Mundial de Tiro Prático, competindo, com destaque, na última etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático de 2019, organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e pela Federação Gaúcha de Tiro Prático (FTPRS).

A competição na qual o Coronel Lobo participou contou com 300 atletas, de ambos os sexos, e faixa etária entre 14 a 85 anos de idade, sendo realizada em Viamão (RS), no final de novembro. Nesta competição, ele obteve a 1ª colocação, por equipe, na modalidade "Handgun/Classic", disputada com pistola monofilar tipo modelo 1911.

Além disso, o atirador obteve a 5ª posição no individual da modalidade "Handgun /Classic /Sênior", destinada a atletas com mais de 50 anos. Como é o 3º colocado na categoria Sênior no ranking anual, o atirador carimbou passaporte para integrar a equipe brasileira no Campeonato Mundial de Tiro Prático, que ocorrerá na Tailândia, em 2020.

Fonte: 1º Gpt E